
Campeonato Goiano Divisão de Acesso
A espera está chegando ao fim. O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso de 2026 começa no próximo dia 25 de julho, reunindo 10 equipes na disputa por duas vagas na elite do futebol goiano.
A competição será disputada no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Ao término das 18 rodadas, os dois primeiros colocados garantem o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Goiano de 2027, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão.
Faltando poucas semanas para a bola rolar, todos os clubes já definiram seus treinadores e intensificam a preparação, com a montagem dos elencos e o início da pré-temporada.
Confira os comandantes de cada equipe:
- Grêmio Anápolis – Tutti Mendes
- Mineiros – Vílson Taddei
- Goiânia – Hemerson Maria
- Morrinhos – Sérgio Tanaka
- Trindade – Fabrício Carvalho
- Rio Verde – Ito Roque
- Crixás – Héctor Gabriel
- Bom Jesus – Paulo Schardong
- Tupy de Jussara – Márcio Ribeiro
- Goianésia – Augusto Fassina
A expectativa é de uma competição equilibrada e bastante disputada. Tradicionais clubes do futebol goiano, como Goiânia, Goianésia, Trindade, Rio Verde e Mineiros, estarão na briga pelo retorno à elite estadual, enquanto equipes como Bom Jesus e Tupy de Jussara buscam surpreender e conquistar o acesso inédito.
A rodada de abertura terá início no dia 25 de julho, marcando o começo da caminhada das equipes em busca de uma vaga na Primeira Divisão do Campeonato Goiano de 2027.
Por Cleber França






Nenhum comentário:
Postar um comentário