Vila Nova perde para o Novorizontino em jogo marcado por polêmicas de arbitragem ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Vila Nova perde para o Novorizontino em jogo marcado por polêmicas de arbitragem

Foto: @juan_rodrigs04

O Vila Nova conheceu nesta sexta-feira (26) sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B.

Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigrão foi derrotado pelo Grêmio Novorizontino por 2 a 1, com o gol da vitória paulista sendo marcado aos 48 minutos do segundo tempo.

A partida ficou marcada por uma atuação bastante contestada da arbitragem comandada por Lucas Paulo Torezin (PR). Ainda na primeira etapa, o árbitro deixou de marcar um pênalti a favor do Vila Nova. Após ser chamado pelo VAR para revisar o lance, Torezin identificou uma falta do ataque colorado no início da jogada e anulou a possibilidade da penalidade, decisão que gerou muitas reclamações.

Na etapa final, a situação ficou ainda mais complicada para o Tigrão com a expulsão do volante Dudu, obrigando a equipe goiana a atuar com um jogador a menos nos minutos decisivos da partida.

Após o apito final, o técnico Guto Ferreira também foi expulso por protestar contra a atuação da arbitragem. O treinador reclamou do pênalti não marcado, da expulsão de Dudu e da condução da partida pelo árbitro paranaense.

Com o resultado, o Vila Nova permanece com 28 pontos e corre o risco de perder a liderança da Série B. Para isso acontecer, o São Bernardo precisa vencer o Criciúma, fora de casa, neste sábado (27).

O próximo compromisso do Tigrão será no dia 6 de julho, quando receberá justamente o São Bernardo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em um confronto direto pelas primeiras posições da competição.

Por Cleber França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERIE B

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Aqui você encontra tudo sobre o Futebol Goiano